sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Já pensou em ser um aluno leitor?

Fiquei pensando vários dias qual deveria ser minha primeira postagem para o blog. Aí, me veio a ideia que deveria ser algo que fosse uma marca minha. E aqui diante de todos, estou disposta a revelar uma paixão que tenho há anos: os livros. 
A leitura me encantou desde muito cedo, mesmo sem ter nenhuma influência em casa. Quando meus pais perceberam, me incentivaram, é claro, e daí não parei mais. Não conseguiria lembrar os nomes de todos os livros que já li, mas alguns foram marcantes e decisivos na minha formação como um ser pensante. 
Ler é uma das poucas coisas que você pode fazer sozinho e, ainda assim se sentir acompanhado. Quando lemos algo que nos atrai, esquecemos do mundo lá fora, e esse é um processo fundamental na formação da capacidade de se concentrar, de ter opinião própria e de adquirir novas formas de se expressar. 
Somos frutos de nossas leituras ou da ausência delas. A você aluno, é necessário e urgente que você busque ler. Inicie procurando por temas que lhe interessam, será mais fácil conseguir chegar até o fim. 
Peça indicações a pessoas que já tem essa prática, elas poderão lhe dar dicas valiosas de bons textos. 
O conhecimento que é fruto de uma leitura prazerosa é imensurável e você precisa fazer essa descoberta. Libere sua imaginação e viva histórias que você não seria capaz nem de imaginar. Por um momento se permita ser uma pessoa diferente: o personagem. Torne-se capaz de compreender outras realidades e de ver as coisas a partir de outro ponto de vista.
Parece muito para você? É apenas o início do que a leitura pode fazer por você. 

Veja o livro a seguir:
 

Essa é uma das mais fantásticas histórias que eu já li, apaixonante do início ao fim. Ambientado no Afeganistão, o primeiro choque se dá pelas diferenças culturais entre nós, mas o ponto mais marcante do livro para mim foi como as mulheres daquele lugar são tratadas como nada. Nós aqui nem sabemos o que é sofrer. São maltradas desde a mais tenra idade, obrigadas a aceitar as mais adversas situações. O livro me emocionou muito, principalmente, quando as mães são isoladas de seus filhos e arriscam a própria vida só para poder vê-los de longe. Como mulher e mãe, não consigo nem imaginar como seria viver uma situação assim e passei a ser mais agradecida a Deus pelo lugar onde Ele me colocou, pela vida simples e feliz que nós temos e muitas vezes não nos damos conta disso.

Boas leituras!!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário